sábado, 15 de dezembro de 2012

Uma discutível perfeição



Essa mesma moldura que levo, uma teórica perfeição, a coisa certa incarnada
em conceitos pré ditados pelos padrões sociais.
Não tenho muito disso, infelizmente ou felizmente não sou nada do que querem
que eu seja, não dou tanta importância ao conceito dos outros.
Sei que decepciono muito, me decepcionam também, tudo é recíproco.

Sempre que acontece, tento sair e me esconder. É uma constante cobrança do
tal ser e fazer bonito.
Mas o bonito não vive para si, sim para os outros, isso é muito infeliz.

O que vem na cabeça é uma vontade de recomeçar do zero e fazer tudo do meu
jeito, mas não tem como nascer sabendo o que ser, fazer ou seguir!
Cada um tem as suas dores, e com as minhas vou vivendo.

Meu estímulo se cria quando não consigo nenhum apoio ou ajuda, tenho consciência
que esse peso é só meu e de mais ninguém.
Sou e sempre fui a pessoa errada e estou muito distante de ser a certa no meio de tudo
e todos, mas não sei até quando vamos suportar tudo isso.

Não sei se dá para continuar, mas se é errado ser ou fazer o que me sinto bem, então
sou sim a pessoa errada.
Gosto de mim, muito mesmo, não procuro a perfeição e espero estar muito distante disso,
de certa forma, me mantenho sempre distante.
Todos temos defeitos, a diferença é que alguns são aceitáveis, outros não.
A hipocrisia nunca foi só uma palavra, ela vive em cada um de nós.
Somos humanos e falhos em nossas escolhas.

Não sou diferente, posso errar, e quero errar também.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

mais sobre você


Eu sei que você não vai ler isso mas não tem importância! Eu vou te falar o quanto você é importante pra mim e que você mudou a minha vida, com certeza pra melhor. Eu me lembro da primeira vez que eu te vi. Você era apenas uma garotinha que fez com que eu me apaixonasse por você de cara. Eu estava no play e  senti uma coisa especial por você, não sabia o que era aquilo mas depois descobri que você mudaria a minha vida. Desde esse dia, sinto muito orgulho. Você se lembra de ter me comentado sobre coisas que aconteceram quando você era criança? Aquilo fez meu mundo desabar, você parecia tão feliz! Mas aquilo era apenas uma máscara, no fundo você escondia muita dor atrás daquele sorriso tão perfeito.


Como que queria escrever tudo aqui, mas essas lembranças, vão ficar aqui dentro até morrer junto a todas que preciso esquecer.



Att: Marcos ask


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

a Falta


Faz um bom tempo não é?
Mas vou logo te confessando, que esse jeito, daquele nosso jeito único, me faz muita falta.

Sabe aquelas noites que agente não dormia, que eu ficava tão distante vendo o dia amanhecer e te imaginando ali comigo? Quando existia uma pressa para acordar, tomar um banho e comer na frente do pc para esperar você aparecer, só para te falar que te desejo um bom dia, que te amava e sentia a sua falta.

Sinto muita falta das mudanças irregulares e sempre descontroladas do seu temperamento, o som da sua respiração, o tom que você usava quando o assunto era algo muito sério, sabe aqueles abraços intermináveis que você me dava e fazia o tempo parar... bom, é disso tudo que sinto falta hoje. É falta de mais momentos assim, de mais atitudes e das consequências de nossas escolhas.

Acho muito "complicado" falar tudo isso agora, mas como posso falar de uma outra maneira? Acho que quero muito que você nem saiba disso tudo, de toda a minha falta, dessa grande sensação de arrependimento que tenho, não do que fiz com você, mas do que deixei de fazer. Fico perturbado em pensar que falta ainda atitudes minha, ou talvez até uma última, não sei, mas talvez até uma última palavra ou qualquer coisa assim. Meu medo é que estou escorrendo entre seus dedos, me sinto assim. Mas mesmo com tudo isso, não estamos perdendo um ao outro, e talvez seja esse o motivo da minha desorientação.

A saudade andou esquentando o meu peito nesses dias frios, mas hoje? Honestamente não sei explicar, só estive percebendo que aos poucos, e bem devagar, eu estou deixando de ocupar aquele lugarzinho dentro de você. Sei que você me ama, não há como questionar isso, mas sinto isso em suas palavras. Sei que em seu coração sempre vou estar, mas na sua mente, quando estou longe, parece que seu corpo está se habituando a minha ausência, e meu medo é que um dia, você se habitue a isso e deixe morrer a falta que sentimos um do outro.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A estagnação mais amadurecida do amor


Em uma discussão, uma pessoa muito especial me disse de maneira negativa que "os casais são a estagnação mais amadurecida do amor". E em um dia quente, fiquei sentado por um breve momento, no centro da cidade, próximo a um ponto de ônibus e percebi a grande quantidade de pombos, não dei muita importância à quantidade de pessoas. Os pombos não eram necessariamente casais, mas estavam unidos em um só contexto com as migalhas no chão, o céu azul, o cheiro forte da poluição, o barulho de carros e pessoas, crianças gritando, perfume das lindas pessoas andavam apressadas por ali sem se dar conta de tudo que estava acontecendo. Os pombos eram parte da minha respiração e eu estava junto ao contexto deles, foi então que entendi o significado do casamento, tudo aquilo era o casamento mais amadurecido.

A estagnação estava em tudo que estava em movimento e parado, onde circulava sangue e suor, em tudo que era feito de pedras e metal, estava junto em tudo que era matéria ou não, estava estagnado no que eu chamava de vida.

Conclui depois de muito tempo, que não existe o amor amadurecido, somente quando se ama, e ai sim tudo isso cria um sentido. Mas fora de tudo aquilo, senti graça e me veio um devaneio com a sensação que não tenho o mínimo amadurecimento.

Tenho na verdade, meus corações, nossos pensamentos, e nossas mãos... há as nossas mão, nossos lábios e cheiros. E tudo isso, não temos quando estamos tão distantes, não temos nada, tudo acontece quando estamos juntos, dentro do mesmo contexto, amadurecido e estagnado como mais um casal.

Será que não há como existir esse tal amadurecimento estagnado sem amar, sem estar amadurecido comigo mesmo. Mas enquanto a nós, e meu sorriso agora, será que existe o mínimo desse tal chamado amadurecimento? Eu só estou em meu melhor momento quando tenho você comigo, seu coração, os pensamentos em unidos em um só.

Somo agora apenas amor, sem estar estagnado, amadurecido ou seguindo alguma regra, sem palavras prontas, temos simplesmente amor. Vejo agente como as noites que passamos em claro, aquelas músicas que gostávamos de ouvir, aquele cheiro de sabão recém tirado da pele, aquela bagunça em cima da cama, os rabiscos e traços nas páginas em branco, as roupas desarrumadas pelo chão, no gosto doce da língua, nas mordidas nos lábios, nos sorrisos sem graça, nas juras que fizemos e as que ainda serão feitas, nas promessas impossíveis, na esperança, em todo o tempo, e no amor.. pois é, no amor. E assim somos a não estagnação amadurecida, somos simplesmente Amor.

Eu e você nesse mundo cheio de cores em preto e branco.

- marcosask -

quarta-feira, 20 de junho de 2012


"... e depois de todos esses longos anos, percebo que uma coisa é realmente verdade, o seu sorriso ainda é o mesmo e o meu amor ainda é igual a antes. Sabe quando você encosta seu rosto no meu, acredito que toda a nossa história é para sempre. Peço sempre a Deus que cuide e mantenha o nosso encanto, para que você seja sempre a minha meta. E que todo o tempo, o meu fascínio por você, só cresça cada vez mais. Aqui quero deixar registrado mais uma vez, o quanto te amo, sem as mensagens rápidas, as palavras corridas dos dias normais, não por algum motivo em especial, somente para te falar que é bom saber e sentir que me encontro hoje, dentro de você ..."


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Todos os dias, sempre mais


Em meus ouvidos, a sua voz sussurra de uma maneira agoniada que me torna o amante de seus delírios mais profundos e surreais. Por mais uma vez não consigo pôr os meus pés no chão. Amor, não consigo mais saber onde está a minha responsabilidade, o meu juízo não fica perto quando estou com você. Não sei mais pensar em meus limites quando alguma coisa se trata de você. A única coisa que sei, é que me dou inteiramente a você.

Tudo começou em novembro, bem sei... suas mãos suavam e meus pés estavam gelados, um mês mágico, distante, um mês que nasceu complicado mas perfeito para a nossas vidas. Um mês de estrelas como você, onde o seu brilho me ilumina e faz o amor ser o meu presente. É por esse novembro que sussurra em meus ouvidos e está marcado em minhas lembranças. Mês da minha vida, mês da minha morte.

Você jogou aqui o seu encanto, me prendeu em meio as suas pernas, segurou em meus braços e me disse coisas que me iludiram e me afogou em seu sorriso, trouxe um brilho que não existia mais em minha vida e fez tudo ter um motivo, um novo sentido. Você trouxe o brilho a uma vida que não tinha mais motivo para existir.

Em nossa cama não há mais espaços vazios, só em pensar nisso me assombro, é a minha alma que sente e queima de tanta falta do seu amor. Eu não quero ser mais um, eu agora sou nós, pois não me vejo mais sem você, quero inventar respostas para as perguntas que podem te afastar de mim, não quero dar razão para ninguém ficar entre você e eu.

Sou encarregado de criar esse mundo, amadurecer nossas vidas e procurar oxigênio no espaço, se for para ser assim, então que assim seja, mesmo se eu morrer, vou te esperar para nascer novamente. Te espero sempre, nunca foi diferente, é a melhor coisa que sei fazer pois esse é meu único caminho e escolha que tenho a plena certeza que será a última boca que beijarei em toda a minha vida.

Seu sorriso me encanta, todos os dias, sempre mais.






quinta-feira, 29 de março de 2012

sem mais, te amo!


Depois de todos esse logos e cansativos anos, acho que somente uma coisa é realmente verdade, sabe o seu sorriso, continua o mesmo, meu amor por mais que magoado, continua também o mesmo. E é quando você cola o olhar no meu, nesse simples momento e quando creio que nessa história é pra sempre, mesmo que o pra sempre seja só dentro da gente. Acredito nessa historinha que falamos ao vento de eu nasci pra você, acredito e peço a Deus baixinho pra cuidar bem e manter o nosso encanto. Pra me dar sempre você, e que durante muito ou todo o tempo, venha fortalecer cada vez mais. Escrevo aqui para te dizer mais uma vez do meu fascino, pra te contar mais uma vez, por mais chato que pareça, o quanto te amo. Sem as horas apressadas dos dias, sem aquelas mensagens rápidas, sem enjoô, só porque é bom. É bom me enxergar dentro do seu olhar, é bom saber e me achar dentro de ti.

sem mais, te amo!


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Promessas


Sinto hoje que todas as promessas feitas, que as horas de conversa, que o silêncio, tudo foi em vão. Estou caindo em um buraco novamente, sinto dores constante em meu corpo e não tenho ânimo em fazer nada para ajudar a me tirar daqui, ao menos nessa madruga de sábado que se inicia calmamente enquanto o sol sai tímido e cinza. Não tenho um banco pra sentar e contar histórias, se falo “condenar” ninguém nota o peso das minhas palavras, alguns só conheceram o que sobra de meu sorriso. 

As minhas partidas não são dignas como imagino ou imaginam, ninguém me segura ou diz que vai me ajudar. Quando dou adeus e ninguém nota, além de partir, eu também morro. As relações se tornam uma fuga momentânea do real, imagino como tudo poderia ser, mas nunca é nem a metade do que gostaria.

E o meu quarto tem carregado involuntariamente um cenário de morte. Livros jogados, edredom ao chão, embalagens do que comi há mais de uma semana. As poucas pessoas que se arriscam em entrar aqui, me fala o desnecessário para minhas possíveis mudanças.

Mas tudo fica pior quando você não vê, quando a noite cai, quando o relógio aponta a hora em que todos vão dormir. Quando lembro de seus sorrisos, que me traziam tanta alegria e entusiasmo. No seu toque eu sentia seguro e sempre aquecido. No seu olhar estava meu sentido único, sem questionamentos. Me vejo andando pelas ruas a noite, sem rumo, e é nesse momento, quando eu estou mais uma vez sozinho. Sinto o mundo que é só meu.








- marcosasK