sexta-feira, 10 de abril de 2015

Hoje não vou falar de amor


Hoje foi um dia diferente de todos os demais que vivi, não sei o quanto deixei passar o dia de maneira inútil, mas prometi nunca deixar passar em branco. Acho que é um lema que levo para mim, antes de dormir, quero que agradecer aos céus pelo dia e perguntar a mim mesmo: valeu a pena ter vivido hoje? Sempre existe algo que acontece, uma chamada esperada, um filme, uma promessa de corte de cabelo, uma discussão sem sentido com alguém que gosta, qualquer coisa que seja motivo para iluminar o escuro que estava dentro de mim. Não penso em ganhar aumento, loteria, pedido de casamento, achar até um dinheiro por mínimo que seja no chão, são vitórias grandes e vazias, são coisas que acontecem e somem, nada de verdade acontece, apenas cria uma expectativa superficial que satisfaz centenas de pessoas, todas falando que a vida não é boa, que o importante são seus belos apartamentos, lindas fotos em todos os lugares do mundo. No mundo real, cultivam apenas uma angústia em meio a todo vazio preenchido por sonhos criados sem sentimentos, tendo como alicece somente a vontade de ser o que os outros querem ver. Nesses últimos dez dias, minhas horas foram salvas por pequenos detalhes, uma mudança radical na segunda-feira alterou a minha rotina, ouço let it be dos beatles numa rádio qualquer e me arrepia imaginar as palavras "deixe estar". Me transportei para uma época que não existia problemas, que o legal da vida estava somente nos fones de ouvido, queria dividir esse momento com alguém, mas hoje não vou falar de amor. Na terça os sonhos vieram dos céus e caíram como os raios que tocam o mar, explosões, calor e um momento para ficar na história, ser vivido novamente e deixar uma eterna saudade, momento inexplicável por palavras, mas eternizado nas estrelas e guardado pela lua que não ousou aparecer para ser testemunha de mais uma promessa não cumprida. A quarta veio recheada de loucuras, momentos que tiram a consciência e joga a realidade na cara: o sistema é maior do que pensávamos ser, existem regras e leis que não devem ser quebradas. Na quinta, foi o dia do gasto, gastei com água, com carro e com o tempo, não fiz nada de útil mas o inútil foi necessário. Sexta virá sem novidades esperadas e será vazia, o programado não vai acontecer. Sábado é incerto como o domingo também. Peço apenas chuva nesses últimos dois dias, um momento para sentir o que quero viver.

Como todo bom humano, existem dias que não servem para nada, que uma mensagem, uma conversa, um sorriso bobo compensa as 24 horas banais. Existem dias que dão errado, que ninguém te surpreende te dando um elefante de presente e bagunça todo o dia e tudo que tinha programado fazer, há dias em que as horas correm e se arrastam melancólicas, que as vezes tudo dá errado, que o cliente desiste da reunião, a proposta não foi aceita e o encontro do fim do dia foi desmarcado. Mas até nessa tristeza, existe como tornar o dia ainda especial, mas não ficamos sabendo disso na hora, sim depois que passa, depois que o dia se esconde, o que podemos chamar de um dia futuro, onde tudo se encaixa.

Queria finalizar sem falar de amor, na verdade sem necessariamente essa palavra, mas o amanhã é apenas mais uma coincidência do que tudo é hoje. Por isso, não devo deixar que "o hoje" seja inútil, pois se coincidentemente o entusiamos de fazer ao máximo hoje pode melhorar o dia de amanhã, vou agradar e usar as melhores palavras, assim, no final, mais precisamente as 18:57h, depois de falar sobre as minhas orações, li o que hoje me dá alicece para continuar em frente.

Não vou falar de amor, mas as palavras são sobre o amor.


- Ela diz: LINDO (SUSPIROS)





- marcosask -




quarta-feira, 1 de abril de 2015

Tudo que é você



E foi no seu olhar que me entreguei,
é em cada pedacinho de você que me encontro,
quando sonhamos, quando somos mais uma vez nós

Sei que me entende, tenho absoluta certeza, sei que pode me sentir, mesmo quando há um olhar solitário. E eu, te prendo nesses versos, nessas vezes em que as palavras são você, quando caio e as metades dos dias ruins estão em minhas dúvidas e incertezas, tudo ainda é você. Sou assim, esse pequeno céu sem estrelas, e nem ser diferente. Esqueci como se olha sem sentir, nem sei ser do avesso. Mas por dentro, para mim, tudo é mais bonito. E quando não é, me perco e peço para ninguém me encontrar.


Acho que amo esse meu jeito, gosto de minhas bobagens, loucuras besteiras da minha vida, é mais gratificante quando sei que me entende, que me ama mesmo assim.

Te espero sempre fechar o portão, para depois suspirar e soltar ao vento o quanto te amo

- O quanto amo, meu deus!

Em meus olhos é visível, se embriagam da alegria na dor, de tanta coisa que é esse meu presente, de tudo que é você.

É fácil transbordar em qualquer lugar quando me conecto, sincronizo, me transporto para algum momento de nós dois, não dá para saber o que sinto, só sei que é inteiro. Sempre é demais, mas nunca enjoa, nunca sai pelas bordas, consigo encher e manter tudo em mim. Amor não se explica, somente vivencia.

Foi um ano vazio, mas completamos até agora cinco meses vendo uma luz no fim do mundo, queria caber dentro de teu peito, dos seus dias, de todos os meses e ano, queria fazer parte da cama bagunçada, do calor do quarto, da batata que tanto gosta, e de todos os sonhos derramados dentro de nós.



Tenho muito brigadeiro para fazer e muito coração para te entregar

Por enquanto, deixe soltar minhas humildes e simples escritas nesse local que é tão meu

Sei que por todo esse mundo escuro que chamo de lindas palavas

A grande poesia de tudo, é ver o seu sorriso

O resto, bem, são apenas palavras.




- marcosask